Ontem (18/06/2011) rolou a primeira Marcha da Liberdade de Santa Maria RS, centenas de pessoas foram às ruas reivindicar seus direitos pela liberdade de expressão, liberdade de gênero, liberdade para fumar maconha, liberdade religiosa, transparência política dentre muitas outras coisas dignas de nossa voz e nossa luta! Foi um grande evento envolto por muito paz, revolta, alegria, descontração e uma energia muito louca!
Nós nascemos livres para fazermos nossas escolhas, optar pela nossa profissão, pelas nossas crenças, pelas plantas que queremos ou não usar, pelo hábito de esquentar o rabo frente à TV, pelo legado que queremos deixar às futuras gerações... A liberdade de escolhermos, de criarmos à nós mesmos vem historicamente sendo obliterada por um grupo de pessoas que acham que todos devem fazer as mesmas escolhas que eles e ter as mesmas opiniões que eles, e ainda se incomodam com aqueles que fazem escolhas distintas das suas e que se dão a liberdade de escolher, de inovar, de experimentar...
Exemplos destes grupos segregadores abundam por aí: instituições religiosas, políticas e midiáticas que querem ditar as escolhas que as pessoas devem fazer. É esta estúpida linha de pensamento que gera egoísmo, violência, guerras e massacres e o exemplo mais gritante é com certeza a dizimação da maioria de todas as grandes civilizações pela igreja católica, pois não poderiam existir outros deuses, outros costumes, outros comportamentos, outros pontos de vista... ofendidíssima com esta realidade a igreja tentou suprimí-la massacrando milhões de pessoas inocentes, destruindo suas casas, seus templos, sua arte e seu conhecimento técnico-científico nos privando de uma parte fundamental de todo conhecimento acumulado por séculos pela humanidade!
A marcha da liberdade é uma afirmação de nossa dignidade e de nossa liberdade cujos meios de poder sempre se esforçaram para restringi-la; nós não nascemos para baixar a cabeça a ninguém, iremos resistir e não iremos nos calar; e o fato da marcha estar aí nos mostra que os meios de poder não possuem tanto poder assim, o que quer que façam não conseguirão acorrentar o livre-arbítrio, e sempre que ele for ofuscado nossas vozes se farão ouvir queiram ou não!!!
fotos by Fernanda Bona - http://conflitartes.blogspot.com/